Este texto é para aqueles que pensam no momento “faça você mesmo”. Sabemos que muitas pessoas, para economizar, acabam buscando montar os móveis comprados por conta própria, e no caso do guarda roupa, temos cinco dicas para a montagem deste móvel.
Não há nada de errado nisso, a não ser que, como em muitos casos, a pessoa não tenha habilidade para o serviço. Sendo assim, coloca em risco não só sua integridade física, como ainda pode danificar o produto.
Agora se tratando de pessoas com afinidade para a atividade ou profissionais da área, é preciso atentar-se nas ferramentas necessárias para uma montagem completa e bem-sucedida.
Dicas para montar seu móvel com sucesso:
-
Prepare o ambiente antes de começar e monte a peça no lugar planejado. É fundamental que local seja plano e extremamente limpo. Aproveite as caixas para forrar o chão e protegê-lo, assim como o produto. No caso de itens grandes, é recomendado que a montagem aconteça já no ambiente destinado a eles, evitando arranhões durante o transporte.
-
Reserve um tempo só para isso para terminar no mesmo dia. O processo de montagem é minuciosamente detalhado, por isso, é importante que reserve um tempo para a tarefa, mantendo todo o foco em cada parte trabalhada. Comece e termine no mesmo dia para evitar a bagunça do local e também a perda de peças pequenas.
-
Antes de começar, certifique-se que é capaz de montar o móvel e confira as peças descritas na embalagem. Essa dica é válida tanto para montadores profissionais ou não. Nem todos os profissionais lidam com a variedade de produtos disponíveis no mercado, pois se especializam em uma categoria. Por isso, antes de contratar, pergunte se ele tem experiência com tal mobília.
-
Leia o manual, compreenda-o e junte as ferramentas certas. É importante que o manual seja lido e compreendido, pois é a partir dele que o móvel é montado. Feito isso, junte as ferramentas necessárias para manusear as peças descritas no manual.
-
Cada peça tem sua função e característica diferente. Ou seja, fique atento para utilizar a ferramenta correta para cada tipo de peça. Se fixada de maneira errada, comprometerá o funcionamento ou fixação do produto.
Seguindo esses cinco passos, agora é hora de colocar a mão na massa e parar somente depois de finalizar a montagem. Alinhe bem portas e gavetas, para garantir perfeito funcionamento. Além disso, certifique-se da posição correta antes de fixar o móvel na parede, se for o caso.
Quais ferramentas devem acompanhar na montagem?
Antes de qualquer coisa, é importante reforçar a importância da contratação de um montador profissional. Em casos de itens maiores, como guarda-roupas, beliches, armários de cozinha, os manuais podem até serem claros, mas nem sempre será uma montagem de sucesso.
Um profissional tem a capacidade de montar a mobília em menor tempo e com a máxima segurança, tanto para as pessoas quanto para o funcionamento do produto. Por isso, é importante avaliar a participação da mão de obra especializada antes de começar uma tarefa que exige conhecimento.
Estes itens são essenciais para um montador:
-
Luvas
-
Óculos de proteção
-
Pregos
-
Martelo
-
Parafusadeira
-
Cola
-
Trena
-
Alicate universal
-
Chave ajustável
-
Chaves Allen
-
Chaves de precisão
-
Soquetes
-
Parafusos autoatarraxantes
-
Buchas plásticas
-
Pregos galvanizados
-
Estilete
-
Fitas isolantes
-
Chaves de fenda
-
Chaves Philips
Montar um móvel exige preparo e cuidados especiais para não danificar o produto e consequentemente perder dinheiro. Para resolver este problema, uma grande opção é Campeão Montagem, especialista em montagem e desmontagem de móveis localizada na Rua Augusta, Consolação (SP). Acesse o site agora mesmo e entre em contato com a equipe!
Hey, o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.